Informações relevantes para o público alvo são passadas de uma forma clara e atrativa. A apresentação gráfica do trabalho é elegante e condizente com o tema tratado. Mesmo quando utiliza fotografias, o estilo casa bem com os outros elementos vetoriais utilizados. A categorização dos locais é apropriada mas na representação no mapa estas diferenças não são tão claras (pois o ícone é o mesmo para todos). O lado da peça que contém a maioria das informações escritas, tem alguns elementos que adicionariam valor ao mapa (a equalização na representação e uso de cores dos números que identificam os locais e as ilustrações que diferenciam cada tipo de estabelecimentos.
Interessante utilização de imagens, o projeto trata o tema de forma atraente e levemente descontraída. Há um clima de festa no ar. No mapa, a informação seria mais objetiva com a criação de mais de um ícone, diferenciando os tipos de serviço. O único elemento de identidade entre os dois lados da peça é a cor e imagem do box central. O estilo utilizado na representação das alianças não se repete no verso, nos ícones que classificam os serviços. No verso da peça, a tipografia dos títulos gera muito problema, a sobreposição aos blocos de textos é incômoda e inapropriada.
BH é o Lugar! é um desafio acadêmico da professora Denise Eler para os alunos de Design da Informação/Design Gráfico da Universidade Fumec.
Denise propôs aos alunos de design gráfico que mapeassem o que a cidade de Belo Horizonte tem de melhor e também de inusitado. Em seguida, os mapeamentos de informação deveriam ser visualizados de forma persuasiva para atrair o interesse tanto do público-alvo, e para formar novos públicos.
O resultado pode ser visto e comentado neste blog. São temas diversos como: moda, cultura, música e identidade patrimonial de BH, design, etc, comprovando que realmente, BH É O LUGAR!
É designer gráfico, com especialização em Gestão Estratégica da Informação e Mestrado em Educação Tecnológica. Atuando junto aos RHs de empresas nacionais e multinacionais, Denise tem ajudado as organizações a adotarem o design como modelo de gestão.
É sócia-fundadora da Nós Designers - empresa especializada em Design Thinking.
Leciona as disciplinas Design da Informação, Design de Interação e Núcleo de Projetos na Universidade Fumec.
JURADOS
BRENO PESSOA
Mestre e especialista em Educação Tecnológica, é graduado em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua no campo do Design Gráfico a aproximadamente 9 anos, trabalhando com mídias digitais, educação a distância e design editorial. Atualmente leciona na Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais e na Faculdade CIMO (Centro Integrado de Moda).
JOANA ALVES
Graduada em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Minas Gerais, pós-graduanda em Gestão do Design nas Micro e Pequenas Empresas. É produtora gráfica há 12 anos em escritórios de Design em Belo Horizonte. Atualmente trabalha na LAB Design. Leciona a disciplina Materiais e Processos de Produção I/II e é orientadora de projetos de graduação na Escola de Design/UEMG.
Informações relevantes para o público alvo são passadas de uma forma clara e atrativa.
ResponderExcluirA apresentação gráfica do trabalho é elegante e condizente com o tema tratado.
Mesmo quando utiliza fotografias, o estilo casa bem com os outros elementos vetoriais utilizados.
A categorização dos locais é apropriada mas na representação no mapa estas diferenças não são tão claras (pois o ícone é o mesmo para todos).
O lado da peça que contém a maioria das informações escritas, tem alguns elementos que adicionariam valor ao mapa (a equalização na representação e uso de cores dos números que identificam os locais e as ilustrações que diferenciam cada tipo de estabelecimentos.
Interessante utilização de imagens, o projeto trata o tema de forma atraente e levemente descontraída. Há um clima de festa no ar.
ResponderExcluirNo mapa, a informação seria mais objetiva com a criação de mais de um ícone, diferenciando os tipos de serviço. O único elemento de identidade entre os dois lados da peça é a cor e imagem do box central. O estilo utilizado na representação das alianças não se repete no verso, nos ícones que classificam os serviços.
No verso da peça, a tipografia dos títulos gera muito problema, a sobreposição aos blocos de textos é incômoda e inapropriada.