quinta-feira, 14 de maio de 2009

BH É O LUGAR de Restaurantes Internacionais


2 comentários:

  1. A linguagem gráfica é muito bem cuidada, o estilo e tema das imagens se relacionam com o universo tratado, criando um resultado visualmente atrativo.
    Muito bom!
    No mapa, a informação se apresenta de forma clara devido a nítida diferenciação entre as figuras de fundo e os ícones indicativos.
    No mapa, quando existem dois restaurantes de mesma nacionalidade, penso que seja mais apropriado colocar a identificação do número ao lado do nome de cada um. Não tive dúvida sobre esta indicação pois conheço os restaurantes mas para quem não os conhece poderia gerar dúvidas. Esta mesma indicação numérica e também a feita com as bandeiras dos países deveriam ser utilizadas no verso do mapa, onde foram colocadas as informações adicionais, criando uma assimilação imediata. Dados como telefone, endereço, faixa de preço, e outros serão importantes e se fazem necessários.
    O tratamento dado ao texto explicativo do mapeamento não se diferencia dos textos informativos dos restaurantes. Atenção para a hierarquia da informação.
    A foto escolhida para o restaurante Spoleto não tem um recorte na parte inferior adequado para a sua localização.
    A disposição das informações poderia ser melhor estudada para dar mais dinamismo à peça. A justificação e o alinhamento à esquerda, neste caso, geraram inúmeros ‘rios’ nos blocos de texto.
    Atenção para a revisão ortográfica: acentos faltantes, viagem é com g e não com j!

    ResponderExcluir
  2. O tema tem propriedade e a combinação do estilo de ilustração com imagens fotográficas foi bem sucedida.
    O mapa é bem feito, está geograficamente correto e mesmo a rosa dos vento, super coerente com o tema, é correta em sua indicação.
    Nas legendas da frente, o uso de uma única imagem para dois restaurantes de um mesmo estilo, confunde e dificulta a identificação no mapa. Os números usados nas legendas, deveriam estar associadas ao nomes dos estabelecimentos e não posicionados sobre a foto.
    Apesar de ser uma pequena questão, no caso de um mapa é importante que o mesmo conte com cada detalhe para melhor localizar o usuário. Por isto, seria mais interessante que as "bandeirinhas" que representam os locais, estivessem com os mastros fincados dentro dos quarteirões e do lado correto da rua.
    Apesar da representação correta dos locais na frente, a falta dos endereços e demais dados de contato no verso é problemática.
    Mais cuidado com a ortografia e a diagramação dos textos, com atenção especial para o alinhamento e a quebra de linhas (como no texto do restaurante Maharaj).

    ResponderExcluir