quinta-feira, 14 de maio de 2009

BH é o lugar de Restaurantes Internacionais


2 comentários:

  1. Relevante escolha do tema pela diversidade de restaurantes que Belo Horizonte tem. Incomoda um pouco o caráter infantil das ilustrações e do título, além disto elas não apresentam-se uniformes com relação ao fios de contorno, não têm personalidade e algumas são de difícil identificação.
    O mapa não apresenta as informações necessárias portanto não cumpre a função básica. A mesma necessidade de clareza não é atendida no verso pela disposição dos textos e nenhuma identificação da informação com o restaurante. Só identifiquei-os por conhecê-los.
    A diagramação está primária, estática e com alguns espaçamentos inadequados, deixando as informações pouco atrativas.
    Frente e verso são graficamente dissonantes devido à falta de unidade gráfica. O único elemento de identidade entre os dois lados da peça são as ilustrações.

    ResponderExcluir
  2. O nome "Brincando com o paladar" evoca o estilo infantil das ilustrações vetoriais, mas os restaurantes relacionados não tem exatamente um perfil direcionado ao público infantil. Mesmo dentro de uma proposta para um público adulto, restaurantes que tem uma identidade que pode ser relacionada à diversão e aspectos lúdicos, não foram incluídos (como o "Soho" e o "Esopo").
    Quanto ao mapa, o mesmo é impreciso geograficamente e pode ajudar muito pouco na localização do usuário. Mesmo a rosa dos ventos tem um caráter puramente artístico, já que seu posicionamento representa o inverso da realidade (o norte indicado é o sul real)
    Mesmo dentro do estilo escolhido, a diagramação do verso poderia ser mais elaborada e o aspecto visual contrasta muito com a frente, tendo como identidade somente as ilustrações.
    A repetição de textos para dois restaurantes diferentes pode ser um descuido, mas uma questão importantíssima em um trabalho real, que pode gerar até mesmo graves prejuízos financeiros para o responsável.

    ResponderExcluir