quarta-feira, 29 de abril de 2009

BH é o lugar de points GLBTS











2 comentários:

  1. O tema é interessante e trabalha bem o design centrado no usuário, que é uma característica importante no design da informação.
    O mapa representado não tem a intenção de ser geograficamente preciso e engloba uma área relativamente pequena da cidade. Para lidar com estas características talvez uma visão geral da cidade relacionando a área em destaque ajudasse.
    O título da peça não ficou legível e apresenta aparentemente os caracteres "L E A G A Y", não tendo um sentido claro.
    Algumas representações gráficas dos lugares ficaram diferentes na frente e no verso do material, como no caso do clube "Mary in Hell", "Josefine" e "A Obra". No caso do "Café com letras" a assinatura ficou sem contraste e pouco visível.
    Talvez a categorização e uma diferenciação gráfica dos ícones para os locais resolvesse o problema.

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  2. A marca não é fácil de ler, a tipografia gera dúvida.
    O estilo primário da ilustração não tem ligação com o universo em questão. A única referência fica por conta das cores da bandeira gay. O desenho do pote de tesouro não é identificável de imediato, podendo ser uma panela de ferro, por exemplo. Outros elementos poderiam ser trabalhados.
    O mapa em si não cumpre a função de indicar eficientemente a localização dos estabelecimentos.
    O verso do mapa possui informações pertinentes referentes a horário de funcionamento, faixa etária e localização. Mas a apresentação delas é monótoma e pouco atrativa.
    Evitar abreviaturas. O texto apresenta erros de ortografia.

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