quarta-feira, 22 de abril de 2009

BH é o lugar de PEDALAR!


2 comentários:

  1. O resultado final é atrativo e o tema escolhido tem bastante propriedade para o usuário da cidade de Belo Horizonte e para visitantes.
    A escolha dos locais representados é apropriada mas faltam maiores informações como por exemplo o número do local na avenida (se todos forem exatamente na Av. Otacílio N. de Lima). Esta questão da localização geográfica poderia ser melhorada também se fossem incluídas algumas ruas e avenidas adjacentes.
    A representação do Mineirão e Mineirinho gerou uma aberração geográfica (já que são localizados em lados diferentes de uma mesma avenida e na representação ficaram em vias diferentes que também não foram identificadas).
    Alguns ícones foram utilizados mas falta uma legenda para identificá-los.

    ResponderExcluir
  2. O texto de apresentação cria uma expectativa de lugares inusitados, o que não ocorre na seleção dos locais apresentados, absolutamente convencionais. Na marca, sugiro repensar a composição tipográfica para evitar erro na leitura – BH sobre rodas nº 2. O estilo da ilustração e grafismos não priorizam a semântica do universo ciclista, fator reforçado pela escolha da tipografia e cores. Frente e verso são graficamente dissonantes devido a falta de unidade gráfica.
    Chama atenção o fato das imagens não retratarem as vias utilizadas pelas bicicletas e as qualidades do percurso, em todas elas não é possível imaginar o passeio sendo feito em duas rodas ou reconhecer os locais a partir do olhar do ciclista.

    ResponderExcluir