quarta-feira, 29 de abril de 2009

BH é o lugar de SE DIVERTIR COM SEU FILHO


3 comentários:

  1. O estilo das ilustrações é muito apropriado para o público alvo da comunicação e trabalha de uma maneira bem sucedida, características como alegria e atratividade. Mas ao mesmo tempo, o mapa e outras estruturas funcionais do material (que foram muito bem elaboradas) se perdem visualmente frente aos elementos puramente decorativos.
    Informações importantes quando se está planejando uma atividade para crianças (como horário de funcionamento) não foram incluídas para todos locais.
    Seria interessante se informações importantes para pais com crianças estivessem presentes nas descrições dos locais (como estacionamento, acessibilidade, existência de berçário, banheiros, alimentação, etc.)

    ResponderExcluir
  2. A linguagem gráfica adotada é coerente ao tema proposto. As ilustrações estão elaboradas, são singulares e transmitem o conceito estabelecido. Mas alguns elementos não-informacionais estão muito ressaltados deixando a informação principal do mapa em segundo plano.
    Os textos devem ser padronizados, ora são justificados [n.1, n.7] ora são alinhados à esquerda [outros]. A mesma observação é feita para alguns termos como por exemplo Borboletário público, onde a primeira letra está em caixa alta e a segunda palavra começa com caixa baixa. O recurso da hifenização não é indicado para textos curtos.
    A apresentação e disposição dos textos está monótoma e o tema trabalhado permite que a diagramação seja livre, sem perder a hierarquia da informação.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa, nao sei se foi pelas cores, mas esse trabalho me chamou a atenção!
    O uso das cores primarias no primeiro plano das faixas deu a sensação de "siga o caminho"aff!
    Pelo trabalho, vc vê que realmente houve uma pesquisa por tras da criação!

    ResponderExcluir